205365 20160421 olimpia grecia alm 0180a%20copiar 2e0926 large 1461244482

A 100 dias dos Jogos, Rio 2016 recebe hoje a chama Olímpica em Atenas (Grécia)

Depois de percorrer a Grécia durante seis dias, o Revezamento da Tocha Olímpica chega a Atenas. Nesta quarta-feira, dia 27, a partir de 11h (horário de Brasília), será realizada a cerimônia oficial de passagem da chama Olímpica ao Comitê Rio 2016. A data também marca 100 dias para os Jogos. O Estádio do Panathinaikos, sede dos Jogos Olímpicos de 1896 e também de 2004, será o palco da festa.

·         Estão confirmadas as participações do presidente da Grécia, Prokopis Pavlopoulos, do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente do Comitê Helênico, Spyros Capralos.

·         O Revezamento da Tocha Olímpica em solo grego esteve em mais de 30 cidades, em uma rota de 2.000 quilômetros que começou em Olímpia dia 21 de abril com o acendimento da chama Olímpica e terminou em Atenas.

·         A cerimônia de ‘handover’ (ou passagem da chama) é realizada pelo Comitê Helênico e terá uma programação especial.

·         O popstar grego Sakis Rouvas, a Orquestra Filarmônica de Atenas e a companhia de dança The Bacchae estão entre as atrações do espetáculo. O Comitê Rio 2016 foi convidado a dar um toque de brasilidade e fará uma surpresa.

·         A chama Olímpica seguirá para uma parada na Suíça, país-sede das Nações Unidas e do Comitê Olímpico Internacional. Em 2 de maio, a chama embarca para Brasília, capital federal e ponto de partida da viagem que passará por 327 cidades brasileiras rumo à cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016.

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 tem patrocínio de Coca-Cola, Nissan e Bradesco.