Quase meio bilhão de interações em dez dias de Jogos no Instagram

Neymar e ginástica artística lideram engajamento no Brasil

Desde a abertura dos Jogos, no dia 5, até o último domingo, dia 14, 90 milhões de pessoas foram responsáveis por 494 milhões de interações (posts, comentários e curtidas) relacionadas aos Jogos no Instagram mundialmente. A hashtag #rio2016 e o emoji representando o Brasil estão entre os mais usados pelas pessoas.

Nos posts mais curtidos, Neymar lidera no ranking entre todos os atletas, seguido por Phelps e pela ginasta americana Simone Biles. No ranking brasileiro, além de Neymar, os ginastas foram responsáveis pelo maior número de curtidas e a judoca Rafaela Silva também ficou nos TOP 5.

Veja abaixo as principais hashtags, emojis, as fotos mais curtidas até o momento relacionadas às competições e os TOP posts dos atletas brasileiros.

Top Hashtags

221915 image006 dd80d4 original 1471351197
221900 image007 f8a1d9 original 1471351113
221901 image008 137b99 original 1471351113