Voluntária "pé quente"

Após cuidar dos pertences dos campeões Usain Bolt e Thiago Braz, Silvia ganha apelidos de "pé quente" e "batom de ouro"

222027 pressroom 0f9f4e original 1471380356

Silvia Helena Mazzoni, 50 anos, voluntária dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ganhou os apelidos de "pé quente" e "batom dourado". Moradora no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, vizinha ao Estádio Olímpico, e trabalhando na área de esportes da pista de atletismo, suas duas últimas noites foram de sonho. No domingo (14), viu a conquista do tricampeonato Olímpico do jamaicano Usain Bolt nos 100 metros. No dia seguinte, foi a vez de testemunhar o inédito ouro brasileiro no salto com vara com Thiago Braz. Silvia não apenas assitiu aos feitos, foi a responsável por cuidar dos pertences desses dois campeões enquanto eles competiam.

"Estou muito emocionada, muito feliz. Não só de fazer parte desse evento maravilhoso, como de estar perto de campeões. Foi muito lindo participar. O Bolt é hilário e, graças a Deus, o Thiago trouxe essa medalha para nós", conta Silvia.

Atualmente desempregada, ela também já trabalhou como voluntária na Copa das Confederações, em 2013, na Copa do Mundo, em 2014, na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, e agora nos Jogos Olímpicos Rio 2016. ''Eu adoro ser voluntária, é uma coisa minha. O que eu puder fazer para ajudar, eu faço. Estou me doando sempre. Os Jogos Olímpicos são uma grande festa, não podia ficar de fora. Somos emoção, somos carisma. Vamos que vamos!''